"Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho do artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado do talento e dedicação, fatores que estão ausente nos produtos provinientes da fabricação em massa/industrial!" (Tradução livre de texto do site do movimento BUY HANDMADE-por Andrea Superziper)

20 de mar. de 2011

Começo...

Como primeira postagem quero dividir os produtos do meu TCC que me ajudaram a receber o diploma de Designer em Janeiro. Créditos também para minha parceira de TCC Samara Serra.
Projetamos produtos envolvendo eco design (alguns consideram como design sustentável), design de produtos e eventos. É claro que como foi uma pesquisa geramos apenas os protótipos para averiguar qualidades e defeitos dos objetos na utilização e construção. 

O 1º é um puff feito de garrafas PET em um formato pouco convencional.

O segundo é uma mesa de centro, feita com carretel reaproveitado dessas lojas de fiação, garrafas cortadas (sustentação do vidro). Nesse caso fizemos como se a mesa estivesse em uma festa tematizada de jogos.


Os dois últimos são suplá (souplast) e um centro de mesa. O suplá foi feito com miriti e fibra de curauá e a base preta é garrafa PET reciclada. Possui versatilidade cor, porque mesmo depois de pronto a parte vinho (miriti) pode ser pintada e repintada para adaptações.
E o centro de mesa foi feito com CDs e o porta velas são potes de patê reaproveitados.


Espero que tenham gostado!

Bjinhus,

3 comentários:

  1. O dia em que você quiser ensinas as suas dicas tenho uma multidão de pessoas pra te indicar. Parabéns.

    beijos,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.......esqueci de agradecer pelo selinho da Vila. Você faz parte de nosso mundo.

    Beijos.

    cris Turek

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim retribuir a visitinha!!! Amei teu blog. Tu viu que eu fiz uma cama de garrafa pet pro meu filho? Tem as fotos no meu Blog! Beijos e boa quinta-feira!

    ResponderExcluir